No último sábado (28) travou-se no UFC Paris a luta entre os lutadores Renato Moicano e o francês Benoit Saint-Denis. O brasileiro já no primeiro round desferiu duros golpes no adversário, que o deixou com o rosto gravemente ferido. Um segundo round ainda foi travado permanecendo o lutador francês por mais cinco minutos no ring, portanto, sendo derrotado por nocaute técnico, após análise de seu médico. Saint-Denis não tinha mais condições de permanecer lutando contra Renato. Ao todo foram 30 golpes desferidos por Renato e apenas 4 golpes desferidos por Denis na parcial. Mesmo com uma seria lesão no ombro, o lutador brasileiro Renato Moicano empreendeu mais uma grande vitória no UFC Paris, abrilhantando cada vez mais o UFC brasileiro no cenário internacional.
Após sua sensacional vitória em Paris, Renato Moicano realizou surpreendente e corajosa declaração em duras críticas ao governo francês, a agenda globalista e aos princípios da Revolução Francesa, tendo por fim indicado a todos os espectadores, a leitura do livro Democracia: O Deus que Falhou, do economista e filósofo alemão-americano Hans-Hermann Hoppe.
Em suas corajosas palavras, disse: – “Vai se *oder, Macron! *odam-se todos esses globalistas. *odam-se todos esses globalistas filhos da puta que tratam de impulsionar uma agenda política corrupta.” Ao sugerir a leitura de Hoppe, declarou ainda no ring: – “Espero que entendam que essa democracia é uma falácia. Não é o verdadeiro governo. Então, por favor, leiam e entendam porque o mundo está tão louco.” Findando sua série de declarações antes de se despedir do ring, Renato Moicano exalta sua fé em Cristo e tece sua última crítica, dessa vez direcionada a Revolução Francesa: – “A Revolução Francesa tentou apagar Deus do mapa, mas adivinha? Jesus Cristo é vida!”
Não é a primeira vez que Renato Moicano destaca sua fé e posição política após uma vitória. Em abril do ano corrente, no UFC 300, o bravo lutador de artes marciais brasileiro, defendeu a liberdade expressão, exaltando a 1ª emenda da Constituição dos Estados Unidos. A referida emenda não permite que sejam criadas leis que limitem a liberdade de expressão no país.
Admirável é a atitude do grande lutador brasileiro, que além de ter honrado e engrandecido uma vez mais as artes marciais do Brasil, ainda encheu de entusiasmo todos os brasileiros que anseiam cada vez mais por liberdade de expressão e uma democracia limpa e sem máscaras. As democracias ocidentais estão caindo vergonhosamente na degeneração moral, social e política em grande amplitude. Seus representantes na França, EUA, Brasil e outros países do ocidente são fracos e corruptos. Todos nós sabemos disso. Exatamente por isso que devemos considerar mais essa sensacional declaração do lutador Renato Moicano como um grande ato de coragem do ilustre brasileiro.
Autor: Carlos Ribeiro | Escritor, colunista e correspondente da Nova Acção no Ceará.